Skip to content

CORTE O AÇÚCAR DE SUA DIETA

O consumo em excesso de açúcar, presente principalmente em sucos e refrigerantes, é um hábito da vida moderna que está diretamente associado ao aumento de peso e o desenvolvimento de doenças como a obesidade e o diabetes.

O Ministério da Saúde quer reduzir o consumo desses produtos e encaminhou um pedido à Receita Federal para que seja proposto um preço mínimo, como já acontece com os cigarros, e o aumento de impostos em todas as bebidas açucaradas ou com adoçantes, incluindo chás, sucos, néctares e, claro, os refrigerantes. A decisão, porém, depende da análise da equipe econômica do governo federal e não há prazo para apreciação do pedido.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a ingestão de açúcares, de todos os tipos, não ultrapasse 5% do total de calorias consumidas por dia.

Você pode reduzir o consumo de açúcar no dia a dia seguindo algumas dicas. Veja:

  1. Muitas vezes, o consumo em excesso de açúcar está relacionado com um paladar “viciado” pelo produto. Reduza o açúcar e tente apreciar o sabor natural dos alimentos;
  2. Dê preferência para frutas em sua sobremesa;
  3. Evite alimentos processados e fast-foods;
  4. Não adicione açúcar em bebidas;
  5. Existem opções mais saudáveis que o açúcar refinado;
  6. Consulte o(a) nutricionista para encontrar outras formas de reduzir o açúcar de sua dieta.

Gostou? Saiba mais sobre alimentação saudável, obesidade e cirurgia bariátrica em nosso site www.gastronet.com.br. Acompanhe a Clínica Caetano Marchesini também no Instagram: @clinica_caetano_marchesini

Para informações sobre consultas, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3342-6264.
_
Dr. Caetano Marchesini │ CRM/PR 11.211 / CRM/SP 182.066

Olá! Tire suas dúvidas com nossa equipe de atendimento. Basta preencher os dados abaixo: