Caetano Marchesini

Dr. João Caetano Dallegrave Marchesini , nasceu em Curitiba em 2 de fevereiro de 1962. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná  com residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo. Desde a residência se envolveu com a endoscopia e a cirurgia videolaparoscópica. Atraído por novas tecnologias na área de endoscopia e cirurgia, trouxe o Balão Intragástrico para o Brasil em 1999 e em 2017 com o Sistema Apollo para realização da Gastroplastia Endoscópica. Atuante na área de cirurgia geral, atualmente tem se dedicado ao tratamento cirúrgico da obesidade se tornando um dos centros de referência do país. Promove durante o ano cursos para treinamento de cirurgiões de todo o Brasil e América Latina. Em 2016 recebeu Comenda da Ordem Estadual do Pinheiro a maior honraria do Estado do Paraná pela representatividade na sua área de atuação no Brasil e no Mundo. Realiza palestras em vários países. Atualmente trabalhando em Curitiba e São Paulo.

 

Em Curitiba:

Clínica Caetano Marchesini
Rua Bruno Filgueira 369, 11o Andar -  +55(41)33426264
CEP 80440-220 Batel

Em São Paulo :

Na Clínica Cutait 
Rua Adma Jafet, 50 - Bela Vista  +55(11)32144184

Clínica Liliane Oppermann
Alameda dos Aicás, 258 - Moema  +55(11)25793400 ou +55(11)26914808

CRMPR 11.211 
CRMSP 182.066
Cirurgião do Aparelho Digestivo RQE 5052
Endoscopia Digestiva RQE 5093
Cirurgia Videolaparoscópica RQE 19415

continuar lendo

clínica

Confira a infraestrutura completa da clínica especializada em cirurgia bariátrica do Dr. Caetano Marchesini e seus resultados.

continuar lendo

tratamentos

Tem dúvida sobre cirurgia bariátrica ou algum dos tratamentos oferecidos pela clínica? Confira aqui todas as informações.

continuar lendo

Notícias

Artigo
Publicado no dia 20/09/2017

Marchesini lança boletim online na SBCBM

“Criamos o Barilive para esclarecer o público, nossos pacientes e seus familiares sobre cada fase da cirurgia bariátrica, seja no pré ou no pós-operatório”, explica Caetano Marchesini, presidente da SBCBM.

continuar lendo
Noticia
Publicado no dia 04/09/2017

BRASIL COMPÕE A SEGUNDA MAIOR DELEGAÇÃO DO MUNDO NA IFSO 2017

“A Sociedade Brasileira é...

continuar lendo
Artigo
Publicado no dia 12/05/2017

Cirurgia bariátrica contribui com o sonho de ser mãe

O presidente da SBCBM,...

continuar lendo

Resultado

SEU IMC ESTÁ ENTRE:

Menor que 17

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está abaixo da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 17 a 18.50

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está abaixo da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 18.5 e 25

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está dentro da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 25 e 29,99

Seu IMC representa o sobrepeso. Para esta faixa de excesso de peso, o tratamento é apenas clínico . Geralmente, mudanças nos hábitos alimentares com orientação nutricional e controle da ansiedade com acompanhamento psicológico e, algumas vezes, psiquiátrico é recomendado. E finalmente, não esquecer da importância da atividade física para ajudar a aumentar o gasto calórico, levando a uma perda de peso maior e duradoura.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 30 e 34,99

Seu IMC representa uma Obesidade Grau I . Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica esta faixa de excesso de peso não poderá se beneficiar com a cirurgia. Atualmente o tratamento de escolha é o Balão Intragástrico associado à um acompanhamento mensal com equipe multidisciplinar. A aderência a este tratamento pode levar a perda de peso em média de 15 a 25 Kg em 6 meses.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 35 e 39,99

Seu IMC representa uma Obesidade Grau II. Nesta faixa de peso, pessoas com doenças associadas à obesidade como pressão alta, diabetes ou pré-diabetes, doenças articulares ou de coluna, apnéia do sono grave, colesterol alto são indicativos de cirurgia bariátrica. Para saber se este é o seu caso precisa fazer exames específicos.

Você tem alguma doença associada ?

Sim                        Não

CLIQUE E VEJA MAIS

Maior que 40

Seu IMC representa Obesidade Mórbida. Atualmente não existe tratamento mais efetivo do que a cirurgia bariátrica para esta faixa de obesidade. A taxa de pacientes tratados clinicamente que voltam a engordar em dois anos com IMC acima de 40 chega a 92%.

CLIQUE E VEJA MAIS CLIQUE E VEJA MAIS