VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS / ARTIGOS

Marchesini lança boletim online na SBCBM


Por Ceres | Publicado dia 20/09/2017 ás 11h14 - Atualizado em 23/10/2017 ás 09h18

O proseidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), CAetano Marchesini,  acaba de lançar o 47o Boletim Mensal e que traz novidades na comunicação entre a classe médica de cirurgiões bariátricos, profissionais que atuam nas especialidades associadas e a população.

A matéria de capa desta 3a edição  online –  e que pode ser conferida por meio do link https://www.yumpu.com/pt/document/view/59410675/boletim-sbcbm-edicao-47 – fala sobre a nova campanha da SBCBM e que tem como slogan “Cirurgia Bariátrica com responsabilidade traz qualidade de vida”. Os sete novos vídeos que integram a campanha já estão viralizando por meio de aplicativos e  redes sociais do Brasil e em outros países.

Outro projeto inédito da diretoria da SBCBM para o biênio 2017-2018 é o BARILIVE – transmissão ao vivo e interativa, exibida todas às terças-feiras, às 20h, por meio da página da Sociedade no Facebook. Desde o início do Barilive, no dia 04 de julho, já foram promovidas 11 transmissões sobre diferentes temas, todos eles relacionados com a cirurgia bariátrica.  Cerca de 300 mil pessoas visualizaram as transmissões do Barilive neste período.

“Criamos o Barilive para esclarecer o público, nossos pacientes e seus familiares sobre cada fase da cirurgia bariátrica, seja no pré ou no pós-operatório”, explica Caetano Marchesini, presidente da SBCBM.

 

Ações regionais – A proposta do Boletim Mensal e Online, além de gerar redução de custos e permitir uma divulgação mais ampla, é possibilitar a inclusão de arquivos de áudios e vídeos encaminhados pelos associados da SBCBM e também pelos Capítulos da SBCBM nos Estados. A versão online também será enviada por email para todos os associados.

O diretor médico da SBCBM, Marcos Leão, destaca a agilidade no acesso a informação proporcionada pelo Boletim Digital.

“Além de representar uma grande redução nos custos e estar em sintonia com as demandas de sustentabilidade do planeta, o boletim online traz uma imensa agilidade, permitindo que as notícias cheguem aos sócios em tempo real”, destaca Leão.

Nesta 3a edição do Boletim Online da SBCBM é possível encontrar reportagens sobre ações realizadas no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Já o diretor executivo da SBCBM, Luiz Vicente Berti, disse que a Sociedade está acompanhando a evolução da comunicação digital. “Toda e qualquer ferramenta que possa contribuir para o esclarecimento e a divulgação de informações científicas sobre a cirurgia bariátrica deve ser utilizada”, defendeu Berti.

Congresso – O 18o Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica que será realizado entre os dias 4 a 7 de outubro, em Florianópolis, também ocupa espaço de destaque na edição digital.

Mais de mil inscritos entre cirurgiões e integrantes das especialidades associadas participarão das mesas-redondas, simpósios, cursos e palestras.


Resultado

SEU IMC ESTÁ ENTRE:

Menor que 17

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está abaixo da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 17 a 18.50

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está abaixo da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 18.5 e 25

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está dentro da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 25 e 29,99

Seu IMC representa o sobrepeso. Para esta faixa de excesso de peso, o tratamento é apenas clínico . Geralmente, mudanças nos hábitos alimentares com orientação nutricional e controle da ansiedade com acompanhamento psicológico e, algumas vezes, psiquiátrico é recomendado. E finalmente, não esquecer da importância da atividade física para ajudar a aumentar o gasto calórico, levando a uma perda de peso maior e duradoura.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 30 e 34,99

Seu IMC representa uma Obesidade Grau I . Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica esta faixa de excesso de peso não poderá se beneficiar com a cirurgia. Atualmente o tratamento de escolha é o Balão Intragástrico associado à um acompanhamento mensal com equipe multidisciplinar. A aderência a este tratamento pode levar a perda de peso em média de 15 a 25 Kg em 6 meses.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 35 e 39,99

Seu IMC representa uma Obesidade Grau II. Nesta faixa de peso, pessoas com doenças associadas à obesidade como pressão alta, diabetes ou pré-diabetes, doenças articulares ou de coluna, apnéia do sono grave, colesterol alto são indicativos de cirurgia bariátrica. Para saber se este é o seu caso precisa fazer exames específicos.

Você tem alguma doença associada ?

Sim                        Não

CLIQUE E VEJA MAIS

Maior que 40

Seu IMC representa Obesidade Mórbida. Atualmente não existe tratamento mais efetivo do que a cirurgia bariátrica para esta faixa de obesidade. A taxa de pacientes tratados clinicamente que voltam a engordar em dois anos com IMC acima de 40 chega a 92%.

CLIQUE E VEJA MAIS CLIQUE E VEJA MAIS