VOCÊ ESTÁ EM: HOME / TRATAMENTOS / Plasma de Argônio / ARGÔNIO PARA RECIDIVA DA OBESIDADE

ARGÔNIO PARA RECIDIVA DA OBESIDADE


Argônio para quem voltou a ganhar peso

Atualmente no mundo são realizadas aproximadamente meio milhão de cirurgias bariátricas por ano. O reganho de peso após a cirurgia já é fato conhecido entre os cirurgiões bariátricos e representa uma parcela pequena dos pacientes submetidos ao bypass gástrico1 ou cirurgia de FobiCapella.

A causa da obesidade continua sendo multifatorial mas dois fatores em especial contribuem para o reganho de peso: a dilatação do estômago operado e o retorno da compulsão alimentar (ansiedade).

É muito comum neste grupo de pacientes um aumento na ingestão de carboidratos (doces e massas). A explicação para este comportamento é simples: o carboidrato estimula nosso cérebro a produzir substâncias que nos dão bem estar.

Baseados nestes dois fatores, oferecemos aos nossos pacientes um tratamento para perder o peso recuperado ou que ainda falta perder.

 

Aplicação de Plasma de Argônio

A aplicação do argônio2 é feita ao redor da costura entre o estômago e o intestino diminuindo o seu diâmetro, devolvendo ao paciente a sensação de plenitude (saciedade) que tinha logo após a cirurgia, confira o vídeo sobre o processo3. Não há necessidade de internamento e a sedação é acompanhada por médico anestesista.

São 3 sessões com intervalo de 60 dias. O retorno após a primeira aplicação deve ser mensal.

A grande vantagem deste método sobre os outros é seu custo (muito mais baixo que os outros métodos atuais), e a possibilidade do paciente sair do procedimento e retomar suas atividades normalmente.

Não há necessidade de internamento hospitalar ou realização no centro cirúrgico. 

O acompanhamento com nosso psiquiatra faz parte do tratamento para controlar o quadro de ansiedade que faz você comer mais carboidratos. Não esqueça que não existe cirurgia para tratar sua ansiedade.

O tratamento medicamentoso permanente é fundamental para que após o procedimento você não reganhe peso.

Os resultados com esta terapia têm se mostrado promissores, com perda de peso em torno de 20% do peso inicial.

Pacientes que não fizeram o acompanhamento multidisciplinar não alcançaram os resultados esperados.


Resultado

SEU IMC ESTÁ ENTRE:

Menor que 17

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está abaixo da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 17 a 18.50

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está abaixo da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 18.5 e 25

Segundo a fórmula de Quetelet (IMC) seu peso está dentro da normalidade. Muitas vezes é necessário complementar esta conta com um exame de bioimpedância. A bioimpedância é capaz de segmentar seu corpo calculando a quantidade de gordura e músculos. Na clínica dispomos deste exame em equipamento de última geração.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 25 e 29,99

Seu IMC representa o sobrepeso. Para esta faixa de excesso de peso, o tratamento é apenas clínico . Geralmente, mudanças nos hábitos alimentares com orientação nutricional e controle da ansiedade com acompanhamento psicológico e, algumas vezes, psiquiátrico é recomendado. E finalmente, não esquecer da importância da atividade física para ajudar a aumentar o gasto calórico, levando a uma perda de peso maior e duradoura.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 30 e 34,99

Seu IMC representa uma Obesidade Grau I . Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica esta faixa de excesso de peso não poderá se beneficiar com a cirurgia. Atualmente o tratamento de escolha é o Balão Intragástrico associado à um acompanhamento mensal com equipe multidisciplinar. A aderência a este tratamento pode levar a perda de peso em média de 15 a 25 Kg em 6 meses.

CLIQUE E VEJA MAIS

Entre 35 e 39,99

Seu IMC representa uma Obesidade Grau II. Nesta faixa de peso, pessoas com doenças associadas à obesidade como pressão alta, diabetes ou pré-diabetes, doenças articulares ou de coluna, apnéia do sono grave, colesterol alto são indicativos de cirurgia bariátrica. Para saber se este é o seu caso precisa fazer exames específicos.

Você tem alguma doença associada ?

Sim                        Não

CLIQUE E VEJA MAIS

Maior que 40

Seu IMC representa Obesidade Mórbida. Atualmente não existe tratamento mais efetivo do que a cirurgia bariátrica para esta faixa de obesidade. A taxa de pacientes tratados clinicamente que voltam a engordar em dois anos com IMC acima de 40 chega a 92%.

CLIQUE E VEJA MAIS CLIQUE E VEJA MAIS