REDUZ A CAPACIDADE DO ESTÔMAGO
O Balão Intragástrico auxilia no emagrecimento pois aumenta a sensação de saciedade. Procedimento reversível, feito sob sedação leve. Atendimento ágil.
Entre em contato
Conheça mais O
Dr. Caetano Marchesini
A presença do balão dentro do estômago causa uma sensação de plenitude (estômago cheio). O paciente sente-se satisfeito mais rapidamente quando se alimenta.
Este fenômeno chama-se saciedade precoce, a saciedade precoce é um dos mecanismos utilizados em cirurgias para obesidade como grampeamento do estômago ou a banda gástrica ajustável. Estes métodos são indicados em pacientes com obesidade mórbida.
Quem pode colocar o balão?
Basicamente qualquer paciente com IMC entre 28 e 35 Kg/m2 que já tenha se submetido a outros tratamentos convencionais ou com IMC acima de 35 Kg/m2 que não quer se submeter à cirurgia e tentar mais uma vez um tratamento clínico.
Como é colocado?
Ao contrário dos outros procedimentos que são cirúrgicos, o balão é colocado através de uma endoscopia digestiva para que seu posicionamento e enchimento possa ser acompanho. É um procedimento ambulatorial no qual o paciente é sedado.
O balão é preenchido com soro fisiológico adicionado de um corante azul chamado azul de metileno. Se o balão romper o corante azul é absorvido pelo intestino e o paciente começa a urinar azul. Neste caso o balão, deve ser retirado ou trocado, dependendo da época do tratamento em que acontecer.
ATENÇÃO: balão não explode!
Atualmente nossa casuística ultrapassa 3200 balões colocados e tivemos apenas um caso que o balão se rompeu antes do prazo de seis meses.
A vida média do balão é de seis meses. É muito importante observar em cada paciente a sua curva de emagrecimento. Trabalhos científicos têm demonstrado que o maior volume de perda de peso ocorre nos primeiros 4 meses.
Em tempos de quarentena marque uma consulta pelo WhatsApp
*Atendimento via Skype ou Whatsapp vídeo
Acompanhamento
Sim, é muito comum o paciente passar por uma fase de adaptação. De 4 a 6 horas após a colocação, a maioria dos pacientes apresentam náuseas, vômitos e sensação de peso causando desconforto. Todos estes sintomas são tratados com medicação oral e endovenosa e devem passar em dois ou três dias. Se o paciente não se adaptar à presença do balão, é realizado novo exame de endoscopia para sua retirada.
A vida média do balão é de seis meses. É muito importante observar em cada paciente a sua curva de emagrecimento. Trabalhos científicos tem demonstrado que o volume maior de perda de peso ocorre nos primeiros 4 meses.
Entre em contato
Endereço
Rua Bruno Filgueira, 369
Batel, Curitiba|PR
Telefone
41 3342.6264