Skip to content

PLASMA DE ARGÔNIO É ALTERNATIVA PARA RECIDIVA DA OBESIDADE

O plasma de argônio é uma ferramenta utilizada na pequena parcela de pacientes que foram submetidos ao Bypass Gástrico e que apresentam à recidiva da obesidade devido a dilatação do estômago operado e o retorno da compulsão alimentar.

A aplicação do plasma de argônio é feita por endoscopia ao redor da costura entre o estômago e o intestino. Isso reduz o diâmetro do estômago dilatado e devolve a sensação de plenitude.

Não há necessidade de internamento hospitalar e o paciente poderá retornar as suas atividades normais. São 3 sessões com intervalo de 60 dias. O retorno após a primeira aplicação deve ser mensal.

É importante frisar que a dieta após a aplicação do argônio será líquida, uma vez que o estômago passará novamente por um período de cicatrização.

Compulsão alimentar

Pacientes que não mantém o acompanhamento com a equipe multidisciplinar podem aumentar o consumo de carboidratos, principalmente doces e massas, devido aos estímulos que o cérebro recebe após a ingestão desses alimentos.

Além da nutricionista, o acompanhamento com o psiquiatra faz parte do tratamento para controlar o quadro de ansiedade que leva à compulsão alimentar que faz você comer mais carboidratos.

Olá! Tire suas dúvidas com nossa equipe de atendimento. Basta preencher os dados abaixo: